Ai ai... fraqueza de memória hoje.... saí ontem com a Is@, fomos na despedida oficial da Tatá. Saímos da aula às 22:00, decidimos ficar lá no Bar Brasil até umas 23:00 e fomos embora 01:30 (hehehe)... bateu uma chuva cara!!!!! Bem... hoje a amiga dela foi morar em Florianópolis. Assim, acho isso triste, legal e tanto faz quanto fez sabia?Pera aí, vou explicar.
Triste: Pelo fato de uma das, senão A, melhores amigas dela ir morar tão longe... semana passada ela tava muito murchinha por causa disso... pô.. eu sei como é foda.. deixei amigos em Marília tb.
Legal: Pelo fato dela ( Tatá ) estar indo estudar, Universidade Federal né meu velho, bom pra KCT, todo o sucesso do mundo pra ela.
Tanto faz quanto fez: Ah meu... por favor, não estranhem.... mas eu não sou muito fã de praia não... então... sei lá... seria indiferente pra mim um lugar como aquele. Na verdade o que eu gosto é de calçada cheia... movimentação, stress urbano... prédios... ah.. sei lá... deve ser coisa de paulistano neurótico que morou apenas os 3 primeiros anos da sua vida numa BIG de uma cidade mesmo. Eu sei que os meus coterrâneos (e todo ser normal acho) adoram uma praia com um sol bem gostoso pra tomar aquela cervejinha ou àgua de coco bem gelada. Mas sei lá.. pra mim... é indiferente.
Meu.. que porra cara... eu dormi às duas da manhã até às seis e quarenta, e não consegui dormir no trabalho!!! Aí chega na aula dá aquele puta sono ! E olha que onde trabalho o que não falta é colchão viu... hehehe.. mas ainda não me deu sono....
Mas, continuando ontem.. pô , foi legal a balada extraordinária pela qual passei ontem. Tirando o fato da Tatá ter dado uns beijos num ser esquisito de nome Rodrigo/Fábio, ao invés de dar umas bitocas em meu irmão. Mas assim, ele me disse depois que além de já se conhecerem, coisa que eu já sabia, ela é amiga de uma guria que ele era muito afim lá da cidadezinha deles, Goioerê. Tudo bem, mas que o outro é esquisito, ah isso é.
AH... consegui resolver alguma coisa já: As contas serão pagas até quarta-feira que vem, só falta chegar o carregamento de uns produtinhos colombianos aí pra eu poder vender (hehe..zoeira viu.. Leonardinho Beira-Mar é inocente nessa)... nava a ver... mas até quarta eu pico a mula do uol e da global !
Engraçado né... fiz a brincadeira agora Fernando/Leonardo Beira-Mar e parei um pouco pra pensar: Meu... não existe um poder legal no Brasil cara... o poder paralelo é que tá dando as cartas hoje em dia... sabe, ao mesmo tempo que isso me preocupa, devido à toda a ,tráfico e violência envolvida, me fascina pelo fato de que são, na maioria, pessoas simples até um determinado ponto, de origem pobre, que acabam tornando-se "governadores", tendo até o poder legal em suas mãos (meu... Bangú 1 não é qualquer coisa não...)... Tá, eu sei, o mal que eles causam pra sociedade é foda, mas... vai dizer pra um menino de uma favela do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Manaus, Londrina, enfim... tudo que é cidade onde a desigualdade é mais notável, vai dizer pra ele que o que aquele cara (que morou no barraco ao lado do dele, e que hoje tem uma grana lascada, tem tudo que é arma na sua mão {símbolo de poder} a qualquer hora e ainda por cima protege a sua comunidade, seja militarmente, com um prato de comida ou até mesmo um frasco de remédio) tá fazendo a coisa errada. Ele não teve uma educação que lhe desse capacidade de raciocínio crítico a ponto de descobrir que o lado que ele tá é o errado. Coloque-se no lugar dele. Então meu.. o lance principal, na minha opinião, é educação. Assim... não vai mudar nada pra amanhã entende, mas tem que se pensar a longo prazo porque em curto prazo, do jeito que tá a coisa atualmente, é quase impossível.
O legal é o lance das ONG´s meu... assim... como aqueles que deveriam nos prover das necessidades básicas (salário digno, educação, saúde, etc...) não estão nem aí, essas Organizações Não-Governamentais tão fazendo um puta serviço... e cada dia cresce a quantidade de Ong´s no país. É legal porque denota-se que uma parcela de população tá interessada em tocar a barca.
Se você puder, faça parte de alguma ONG... seja no seu bairro, cidade..sei lá.. ou até mesmo Green Peace.. coisas do tipo. Não deixe de cobrar do seu executivo, mas também não fique esperando que ele seja o salvador (as eleições estáo aí galera!)
Bom...vou ficando por aqui hoje.. gostei do papo....legal porque dá pra expor idéias que, pra mim pelo menos, têm que ser bem analisadas, e aí por aqui posso demorar pra escrever.
Se alguém quiser, sei lá, conversar comigo à respeito disso, aqui estão os meios:
E-mail: leo_demolay@hotmail.com
ICQ: 116741550
Nenhum comentário:
Postar um comentário